Primeiro Strike

Youtube proíbe posts de Flávio Bolsonaro por 7 dias

Decisão é resultado da publicação de vídeo que viola as regras da plataforma que o retirou do ar.

youtube-proibe-posts-de-flavio-bolsonaro-por-7-dias
Terceira ocorrência pode tirar canal do ar (Crédito: Agência Brasil)

YouTube proíbe Flávio Bolsonaro de fazer posts na plataforma durante sete dias após divulgar um vídeo que viola as regras de utilização. Uma análise do UOL revelou que a postagem em questão se tratava das imagens de uma mulher oferecendo um cigarro a uma criança. O site Aventuras na História apurou que, de acordo com a própria plataforma, o vídeo já foi retirado do ar.

Publicidade

O parlamentar está agora sob a atenção do site. O YouTube passa a monitorar futuras violações e pode aplicar mais suspensões, por cada vez mais tempo, caso Flávio Bolsonaro tenha nova ocorrência dentro de 90 dias. Após uma terceira ocorrência, a página é removida permanentemente.

Esta não é a primeira vez em que Flávio recebe punições por publicações indevidas. No mês passado, uma determinação da ministra Cármen Lúcia do Tribunal Superior Eleitoral, exigiu que as plataformas de mídia apagassem posts do senador e de outros políticos que ligavam o candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva  a crimes durante a campanha eleitoral.

Dias atrás, em seu perfil do Twitter, o primogênito do atual presidente questionou supostas censuras destinadas a ele e à família Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro e o candidato eleito Lula também tiveram vídeos removidos durante o período de campanha. As decisões fizeram parte de parcerias acordadas em fevereiro com o TSE contra as Fake News no período eleitoral.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.