Nessa terça-feira (22), o menino de 2 anos precisou ser internado, em Aparecida de Goiânia, devido a uma picada de aranha. Segundo à família há dez dias eles passam por unidades de saúde, mas Miguel Alves Agapito era diagnosticado com outras doenças. Foi necessário uma consulta particular para conseguir um laudo confirmando a picada.
No dia 12 de fevereiro, a criança começou a passar mal e então a família procurou pelo quarto o que poderia ter acontecido e encontraram a aranha no berço do menino. Miguel que chegou a ter 40°C, foi levado pelos pais ao Hecad, mas foi diagnosticado com dengue. Em nota, o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) disse que o menino recebeu a classificação laranja, considerada muito urgente, e foi atendido imediatamente.
De acordo com o G1, a atendente Andressa Fernandes da Silveira, 24 anos, tia de Miguel, disse que avisaram que haviam um caroço no braço da criança. “Nós falamos que tinha o caroço no bracinho dele, mas os médicos disseram que não era nada. Ele estava com febre de 40,6°C. No dia seguinte ele continuou passando mal, levamos de novo, mas não internaram ele”.
A tia da criança ainda contou que mesmo levando Miguel em outras unidades, não conseguiram a internação, após o menino ser picado pela aranha. Só foi possível que o pequeno fosse internado, quando os pais levarem o laudo comprovando a picada, feito por um médico particular. Com o laudo em mãos, o menino está internado no Hecad, recebendo medicação e será atendido pelos médicos.