Muitos dos internados com Covid não tem vacinação completa

O hospital tem 50 pacientes internados em enfermaria ou em UTI com suspeita ou confirmação de Covid-19

anvisa-lanca-campanha-sobre-prevencao-a-infeccao-hospitalar
(Crédito: Canva Fotos)

Muitos dos internados com Covid-19 não apresentam o ciclo de vacinação completo. Neste sábado (15), a secretaria estadual da Saúde afirmou que 76% dos internados com Covid-19 no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, não estão totalmente vacinados.

Publicidade

O hospital tem 50 pacientes internados em enfermaria ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita ou confirmação de Covid-19. 38 desses pacientes não se vacinaram ou não tomaram as duas doses. Na contagem o governo contou como vacinação incompleta para aqueles que há mais de quatro meses tomaram a segunda dose, mas ainda não receberam a dose de reforço.

Em São Paulo, os dados até dezembro de 2021, mostram que em boa parte do casos graves não apresentam o campo de vacinação preenchido. Como o aumento de contaminações, internações, procura de testes e filas de espera em hospitais aumentou, o governador João Dória estabeleceu novas medidas, nessa quarta-feira (12). Para eventos musicais, festas e jogos de futebol a capacidade do público passa a ser de 70%.

De acordo com o Ministério da Saúde, em apenas oito dias mais de 10,5 milhões de vacinas contra a Covid-19 foram distribuídas para todo Brasil. Dentre elas, estão as vacinas pediátricas da Pfizer para a imunização de crianças de 5 a 11 anos.