Risco de morte na Prevent Senior durante pandemia foi de 50%

Pesquisadores concluíram que o risco de morte na Prevent Senior foi maior que na rede pública

risco-de-morte-na-prevent-senior-durante-pandemia-foi-50
No Hospital das Clínicas, que é da rede pública, o índice ficou menor ainda, sendo ele 30% (Crédito: Jeff J Mitchell/Getty Images)

O risco de morte nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Prevent Senior, druante a pandemia foi de 50%. Segundo uma pesquisa realizada pelos pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), a rede pública apresentou menos riscos de morte do que a Prevent Senior.

Publicidade

O estudo analisou de de janeiro de 2020 a novembro de 2021, pacientes menores de 60 anos, internados com síndrome respiratória grave, como exemplo a Covid-19. O estudo mostrou a Prevent teve mais mortes em todas as faixas etárias, exceto acima de 90 anos que o índice ficou similar a da rede pública.

O resultado foi que os hospitais Sancta Maggiore, Prevent, a chance de morrer era de 50%, enquanto na rede pública era de 40%. No Hospital das Clínicas, que é da rede pública, o índice ficou menor ainda, sendo ele 30%. A pesquisa chegou a ser mostrada à CPI da Prevent na Câmara Municipal de São Paulo.

Em nota a Prevent disse que apesar de ter solicitado o estudo, não teve acesso. Ainda com o resultado de que o risco de morte na Prevent Senior durante pandemia foi de 50%, relataram que os dados apresentados na Câmara são incompletos e que os índices de seus hospitais são melhores do que a média estadual.

A Prevent Senior tem sido investigada por usar de forma ilegal e sem o conhecimento dos pacientes medicamentos do chamado kit Covid“. Além disso, a operadora também é suspeita de assédio moral organizacional e exposição de profissionais ao vírus da Covid-19. Procuradores também apuram denúncia pejotização de médicos e de assédio sexual.

Publicidade

Alguma informações e denúncias levadas à CPI, incomodou a Prevent que divulgou em suas redes sociais que pediriam investigações ao Ministério Público.

Publicidade