SAIA-JUSTA?

Milei diz agora que Lula ‘será muito bem-vindo’ em sua posse

A futura chanceler da Argentina, Diana Mondino, afirmou que gostaria que o mandatário brasileiro comparecesse à cerimônia

Milei diz que Lula 'será muito bem-vindo' em sua posse
(Crédito Foto: Notícias Argentinas)

O presidente recém-eleito da Argentina, Javier Milei, afirmou, nesta quarta-feira (22), que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “será muito bem-vindo” caso decida comparecer à sua posse, em 10 de dezembro.

Publicidade

Milei fez ataques a Lula durante a corrida presidencial pela Casa Rosada, além de ter convidado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a cerimônia.

A futura chanceler de Javier Milei, Diana Mondino, que é uma de suas pessoas de maior confiança, declarou que gostaria que o brasileiro comparecesse à cerimônia. E, na sequência, confirmou o aceno: “Vamos convidar Lula para vir à posse”. Ela destacou que “o Brasil e a Argentina sempre estiveram juntos e sempre trabalharão juntos”.

Nesta quarta-feira (22), em uma entrevista a um canal de TV local, o próprio presidente eleito disse “se Lula vier, será muito bem-vindo”. Durante a campanha, Milei fez ataques a Lula, entre outras coisas chamando-o de “corrupto” e “comunista furioso”, “ladrão” e “ex-presidiário”,  além das promessas de retirar a Argentina do Mercosul.

Na entrevista, Javier Milei, sem citar os ataques feitos ao presidente do Brasil, reconheceu que “houve curtos-circuitos na campanha”, mas garantiu que “é um grande parceiro de negócios” da Argentina.

Publicidade

Milei obteve com 55,6% dos votos válidos, enquanto o peronista Sergio Massa alcançou 44,3% do eleitorado argentino; o libertário ganhou em 20 das 23 províncias do país.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.