O Equator é um dos modelos que a Ford apresentou que conseguiu prevalecer na Ásia. É um SUV de sete lugares revelado na China que se posicionou acima do Territory com estrondoso sucesso.
Agora surge o Equator Sport, uma alternativa mais jovial com espaço para cinco ocupantes, dimensões mais limitadas, embora com a mesma plataforma do seu irmão mais velho.
Este novo modelo mede 4,63 metros de comprimento e 1,75 m de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2,72 m. Conforme indicado pelo Motor 1, graças às contribuições da Kolesa, o Equator Sport conta com elementos de design próprios, como para-choques, linhas mais agressivas, entre outros.
Sob o capô, possui um motor 1.5 turbo de 170 cv, associado a uma transmissão automática, enquanto o Equator (simplesmente) tem um 2.0 Ecoboost de 254 cv. Reiterando o referido, a produção terá lugar em territory chinês, onde a Ford está associada à empresa local JMC, a mesma empresa que tornou possível a fabricação do Territory.
Em relação a este último modelo, será necessário ver como ele convive com o novo Equator Sport, a tal ponto que no futuro poderá ser sucedido pelo inédito SUV apresentado nos últimos dias.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.