Homem que já clonou o cartão da apresentadora conhecida como Xuxa Meneghel, em outubro de 2008, foi preso por fraude junto com outra mulher, no início da tarde dessa quarta-feira (22), quando estava em Jericoacoara, no Ceará, em um avião com destino a São Paulo.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, o Artur Franklin de Sousa Lima e Kianna Ivy Cunha Amorim estavam foragidos da Justiça de São Paulo.
Artur e Kiana foram alvos de uma operação realizada pelas Polícias Civis do Ceará e de São Paulo nessa segunda-feira (20). O objetivo era a captura e o cumprimento de mandados de busca e apreensão do casal.
Durante a ação em residências em Fortaleza e na Região Metropolitana, o casal conseguiu fugir, mas no local foram apreendidos um revólver e uma pistola.
Após serem detidos no avião, com os suspeitos a polícia encontrou documentos falsos, celulares, cartões bancários e R$ 9 mil. Segundo a investigação, Artur e Kianna estão envolvidos em uma fraude contra instituições financeiras, cujo prejuízo superou o valor de R$ 200 mil.
O criminosos foram encaminhados para delegacia e autuados por uso de documento falso. Também foram cumpridos os mandados de prisão em aberto.
Arthur já possui antecedentes criminais, e foi preso pela Polícia Federal em 2017 por crime cibernético, fraude e formação de quadrilha.