A cada dez pais, oito vão vacinar seus filhos em São Paulo, segundo pesquisa do Governo João Dória. Uma pesquisa feita na última quinta-feira (6), mostra que 84% dos pais e mães em São Paulo, aprovam a vacinação infantil. De acordo com o estudo feito pelo Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), apresentado pelo diretor executivo Bruno Caetano, responsáveis por crianças entre 5 a 11 anos irão vaciná-las assim que possível.
A pesquisa foi feita por telefone através de entrevistas com 1.127 pais e mães de todas as regiões do estado. 87% residem na Grande São Paulo e 81% no interior. Segundo o Seade, a intenção dos pais em vacinar as crianças é em virtude da proteção que a vacinação oferece. 99% dos que dizem que a vacinação é importante, vão vacinar os filhos e 91% dos pais com vacinação completa, também pretendem vacinas as crianças.
O estudo ainda mostra que a intenção de vacinar os filhos é maior entre as mulheres (89%) do que entre os homens (76%). A adesão também é maior entre pais e mães com filhos matriculados na rede pública de ensino com 91%, enquanto a adesão de crianças matriculadas em escolas e creches particulares fica em 78%.
O Seade mostra que 82% dos responsáveis por crianças entre 5 e 11 anos consideram importante a vacinação infantil. “O Seade é a agência de estatísticas do Estado de São Paulo que há mais de 40 anos produz dados sobre a população de São Paulo”, diz Bruno Caetano, Diretor Executivo do Seade.
Até o momento, o Governo de São Paulo que apresentou uma proposta de vacinação infantil no dia 5 de janeiro, aguarda a liberação da Coronavac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e as doses pediátricas a serem enviadas pelo Ministério da Saúde para o inicio imediato da campanha.
Para mais informações dos resultados do levantamento do Seade acesse https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/SEADE_Pesquisa-Vacinac%CC%A7a%CC%83o-infantil_07.01.2022.pdf.
O Governo de SP se antecipa para garantir rapidamente a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Mesmo com vacina já aprovada para esse público, é triste e revoltante que o Ministério da Saúde não tenha dado início à imunização das crianças. pic.twitter.com/byFpLOgTVC
— João Doria (@jdoriajr) January 5, 2022