João de Deus é condenado a mais 4 anos de prisão por crime sexual

Penas contra João somam 110 anos

joao-de-deus-e-condenado-a-mais-4-anos-de-prisao-por-crime-sexual
Tribunal de Justiça do Estado de Goiás também determinou indenização de R$ 20 mil à vítima. (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-líder religioso, João de Deus, foi condenado, nesta segunda-feira (31), a mais 4 anos de prisão por violação sexual mediante crime de fraude. Além da nova condenação, João terá que indenizar uma mulher em R$ 20 mil por danos morais.

Publicidade

Conforme o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), a condenação é por um fato ocorrido no mês de agosto de 2018.

Esta é a sexta condenação de João de Deus, sendo cinco delas por crimes sexuais durante atendimentos espirituais em Abadiânia (GO).

Em entrevista ao portal G1, o advogado de João, Demóstenes Torres, disse que irá “recorrer da sentença condenatória em razão da fragilidade das provas produzidas pela acusação”. A defesa ainda afirmou o “comprometimento” de João ao atender “todas as ordens judicias”. A nota ainda repudiou “a exposição cruel e desarrazoada da imagem do médium João de Deus, sempre em contexto de espetáculo público”.

O juiz do caso concedeu ao réu direito de recorrer em liberdade, contudo, João permanecerá em prisão domiciliar, por causa de outro processo.

Publicidade

Relembre todas as acusações contra João de Deus

  • 4 anos prisão por violação sexual mediante fraude.
  • por crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres, condenado a 19 anos em regime fechado, em dezembro de 2019.
  • por crimes sexuais cometidos contra cinco mulheres, sentenciado a 40 anos em regime fechado, em janeiro de 2020.
  • por violação sexual mediante fraude, a dois anos e meio de reclusão, que podem ser cumpridos em regime aberto, em maio de 2021.
  • por estupro e estupro de vulnerável contra quatro mulheres, a 44 anos de prisão.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.