Nesta segunda-feira (21), a rainha Elizabeth II se solidarizou às vítimas da tragédia em Petrópolis. Por meio de uma rede social a rainha da Inglaterra se expressou e disse que ficou muito triste com o acontecido e disse que reza pelas vítimas de Petrópolis.
Na mensagem enviada pela rainha dizia “Estou profundamente triste ao saber da trágica perda de vidas e destruição causada pelas terríveis inundações no brasil. Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, entes queridos e lares, bem como os serviços de emergência e todos aqueles que trabalham para apoiar os esforços de recuperação.”
A rainha britânica trabalha de casa, pois foi diagnosticada com Covid-19. Segundo o Palácio de Buckingham, a rainha está apenas com sintomas leves.
Na semana passada, o Papa Francisco disse estar em orações pelas vítimas da tragédia em Petrópolis. O papa enviou um telegrama pela Santa Sé ao bispo de Petrópolis, em que dizia que confia ao bispo transmitir às famílias das vítimas suas condolências.
“A rainha enviou uma mensagem de condolências ao povo do Brasil após as inundações na cidade de Petrópolis, Brasil.”
The Queen has sent a message of condolence to the people of Brazil following flooding in the city of Petrópolis, Brazil. pic.twitter.com/gzR8xAqK5T
— The Royal Family (@RoyalFamily) February 21, 2022