A Rússia retomou na noite deste sábado (26) — madrugada de domingo (27) na Ucrânia — o ataque à capital Kiev e a outras cidades ucranianas.
Segundo a CNN americana e relatos nas redes sociais, um dos alvos atingidos pelos mísseis russos foi um depósito de óleo localizado na cidade de Vasylkiv, localizada 40 quilômetros ao sul da capital.
A prefeita de Vasylkil, Natalia Balasynovych, afirmou que o depósito de petróleo na região foi atingido por um ataque da Rússia durante a madrugada de domingo (27), no horário local. Balasynovych declarou que esta será uma “noite difícil”
⚡️Oil depot catches fire in Vasylkiv, 40 kilometres south of Kyiv.
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) February 26, 2022
According to Vasylkiv mayor Natalia Balasynovych, the city and the airfield sustained heavy shelling from ballistic missiles. “The enemy wants to destroy everything around, but he will not succeed. Hold on!”
Segundo o site UOL, autoridades ucranianas pediram que os cidadãos que estão na capital, em Vasylkil e arredores que fiquem em casa e fechem bem as suas janelas, por causa do vento, que pode levar fumaça e substâncias nocivas do bombardeio e explosão do depósito de petróleo.