Um incêndio atingiu um depósito de combustível russo em Belgorod, segundo Vyacheslav Gladkov, governador regional, em seu canal Telegram na manhã desta sexta-feira (1). A região faz fronteira com a Ucrânia. Mesmo sem apresentar provas, Gladkov acusou a Ucrânia de estar por trás do incêndio.
De acordo com o Ministério de Situações de Emergência da Rússia o fogo consumiu os reservatórios de combustíveis. Dois funcionários ficaram feridos no incêndio, mas não correm riscos. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov disse que o presidente Vladimir Putin está ciente do ocorrido.
Ainda segunda a CNN, Dmitry Peskov afirmou que já estão sendo tomadas medidas. “Você sabe que o Ministério de Situações de Emergência foi enviado para lá. Estão sendo tomadas medidas para reorganizar os pontos de abastecimento de combustível para que o que aconteceu em nenhum caso afete o nível de abastecimento de todos os tipos de combustível necessários.”
No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu a Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças, Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Um dos motivos desta invasão é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente e desde então os conflitos não param.
“Informações sobre a resposta da #OTAN e dos Aliados à invasão da #Ucrânia pela Rússia estão disponíveis em inglês, francês, ucraniano e russo. Deslize para selecionar um idioma”.
Information on #NATO and Allies' response to Russia’s invasion of #Ukraine is available in English, French, Ukrainian and Russian
— NATO (@NATO) April 1, 2022
⬅️ Swipe to select a language ➡️