Ontem (17), o prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, teve seu carro cercado e sofreu um atentado a tiros no momento em que deixava a prefeitura da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, três homens teriam efetuado os disparos. Acevedo foi levado em estado grave para o hospital, que fica numa cidade próxima a Ponta Porã (MS), na região de fronteira com o Brasil.
Hoje, quarta-feira (18), os médicos do hospital em que o prefeito estava internado declararam sua morte. José Carlos Acevedo era irmão do governador de Amambay, Ronald Acevedo, região onde fica Pedro Juan Caballero, e também era parente de uma jovem de 21 anos que foi morta durante uma chacina na mesma cidade.
Sicarios atacaron a balazos a un intendente de Paraguay: su estado de salud es delicado https://t.co/E6kNWBgZ4C pic.twitter.com/wEbQy7w6cV
— LA NACION (@LANACION) May 18, 2022
Segundo a imprensa local, um pouco antes do ataque ao prefeito, 2 homens foram executados também num atentado a tiros que aconteceu no estacionamento de um supermercado. Um homem chegou numa moto e efetuou os disparos. Um dos assassinados tinha passagem por homicídio. A polícia paraguaia investiga se há ligação entre os dois casos, mas ainda não há identificação de suspeitos pelos crimes.