Um jovem morreu a tiros dentro de um colégio estadual em Salvador, na manhã desta sexta-feira (11). O estudante identificado como Max Santos de Oliveira, foi atingido no pátio do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro (CEMAB), no bairro de Pernambués. Ainda não há todas as informações de como o crime possa ter ocorrido.
No momento do crime estudantes que estavam dentro da escola, pularam o muro para fugir da situação. De acordo com o G1, moradores relataram que escutaram mais de 10 tiros. A Polícia Civil realizou um perícia no local onde ocorreu o crime e removeram o corpo de Max para o Instituto Médico Legal (IML).
A investigação será realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lamentou a morte do estudante suspendeu as aulas no CEMAB nesta sexta-feira (10). Psicólogos estarão à disposição da família, estudantes e parentes do jovem assassinado.
Ainda segundo a SSP, o jovem já havia sido apreendido pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em 2021, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
No Twitter, algumas postagens lamentam a violência.
A violência segue matando os nossos jovens. Hoje, o estudante Max Santos de Oliveira, de apenas 18 anos, foi baleado e morto dentro do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro (CEMAB), no bairro de Pernambués, em Salvador.
— Paulo Câmara (@deppaulocamara) March 11, 2022
Um estudante foi assassinado a tiros no pátio do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués. A escola deve ser espaço de conhecimento, de aprendizagem e de esperança. Infelizmente a violência em nosso estado está presente em todas as áreas. Triste!
— Bruno Alves (@brunoalves_baj) March 11, 2022
*Este texto contém informações retiradas do portal G1.