No aeroporto de Gatwick, em Londres, uma passageira tetraplégica foi esquecida no avião por mais de uma hora e meia pela equipe que a ajudaria descer do avião em que estava. Mesmo tendo contratado o serviço de ajuda, Victoria Brignell não o recebeu. O caso foi registrado no último sábado (4).
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Victoria contou que estava voltando para casa após sua segunda viagem internacional. A passageira afirmou que em Malta, de onde estava vindo, recebeu uma cadeira de rodas para o desembarque.
O serviço da equipe de ajuda tinha sido contratado três meses antes da viagem, e relembrado duas semana atrás, mas ninguém apareceu.
“Pouco depois de pousar, a equipe da companhia aérea da British Airways veio até mim e disse que sentia muito, mas as pessoas que deveriam me ajudar a sair do avião não estariam lá por 50 minutos. O tempo passou e me disseram que seria mais meia hora além disso. No final, eu estava esperando uma hora e 35 minutos”, disse Victoria.
O caso repercutiu nas redes e gerou indignação entre os amigos de Victoria, que fizeram posts nas redes sociais cobrando um posicionamento do aeroporto de Gatwick. Após a repercussão, o aeroporto pediu desculpas e classificou o acontecimento como “inaceitável”.
“Oi @Gatwick_Airport, minha amiga com deficiência, Victoria, foi deixada esperando em um avião que pousou há uma hora. Isso é realmente inaceitável”, escreveu a jornalista Sonia Sodha, amiga de Victoria.
Hi @Gatwick_Airport my friend with a disability, Victoria, has been left waiting on a plane that’s landed for getting on for an hour now. This is really unacceptable. pic.twitter.com/D4Jxj1LZX1
— Sonia Sodha (@soniasodha) June 4, 2022