Um veículo invadiu uma rua, em uma multidão em Berlim, matando uma pessoa e ferindo, ao menos, outras 30 pessoas, na manhã desta quarta-feira (8). A informação foi divulgada por um porta-voz do Corpo de Bombeiros da capital alemã.
De acordo com a polícia local de Berlim, um suspeito de ser o motorista do carro e atropelar a multidão foi detido. Segundo o portal g1, ainda não se sabe se o ocorrido foi um acidente, ou se o atropelamento foi proposital. Além da vítima que morreu, outras cinco pessoas se encontram em estado grave, afirmaram os bombeiros.
O caso foi registrado por volta das 10h30 da manhã, no horário de Berlim (5h30, no horário de Brasília), no bairro Charlottenbur, localizado no oeste de Berlim. A área foi extensivamente isolada pelas autoridades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 60 equipes de resgate foram enviadas até o local para atender os feridos. Até o momento, o grupo estima que 30 pessoas ficaram feridas.
O atropelamento ocorreu próximo ao mercado de rua Kurfuerstendamm, onde em 2016 o tunisiano Anis Amri sequestrou um caminhão, matando o motorista do veículo e o jogou em um mercado de Natal lotado de pessoas no oeste de Berlim, matando mis 11 pessoas e ferindo dezenas de outras.
#Breaking Autoridades de Berlim confirmam pelo menos 1 morto e 30 feridos no oeste da cidade, depois que um motorista acelerou em direção à multidão. Ainda não está claro se foi um acidente ou um atentado.
— Sérgio Utsch (@utsch) June 8, 2022