O atual governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) seguem tecnicamente empatados na liderança à corrida do governo do estado do Rio de Janeiro, é o que aponta uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta sexta-feira (1°).
Este é o segundo levantamento feito pelo instituto para a eleição do Rio, e mostra Cláudio Castro com 23% das intenções de voto, enquanto Marcelo Freixo tem 22% no cenário mais provável para a eleição de outubro. Neste panorama, os dois estão tecnicamente empatados desde abril, porém Castro, em relação à pesquisa anterior, subiu cinco pontos percentuais. Freixo manteve-se estável.
A pesquisa foi realizada de quarta (29) até esta sexta (1°) e sua margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Os outros candidatos estão empatados tecnicamente na segunda prateleira: o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) tem 7%, Eduardo Serra (PCB) está com 6% e Cyro Garcia (PSTU) soma 5% das intenções de voto.
O coronel Emir Larangeira (PMB), o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz (PSD) e o deputado federal Paulo Ganime (Novo) registraram 2% das intenções de voto.
🗳 Datafolha | Governo do Rio de Janeiro ⚓️
📊 Estimulada | 1º Turno | Cenário 1🔫 Castro [PL]: 23%
👨🏽🏫 Freixo [PSB]: 22%
❄️ Neves [PDT]: 7%
🏔 Serra [PCB]: 6%
🌷 Cyro [PSTU]: 5%
🍊 Larangeira [PMB]: 2%
✝️ Santa Cruz [PSD]: 2%
🟠 Ganime [NOVO]: 2%▫️ Brancos: 22%
◾️ Ñ Sabe: 10%— Stevens 🇧🇷 🏳️🌈 ☭ (@StevensJ_) July 1, 2022