Datafolha

1 a cada 4 brasileiros não tem comida suficiente em casa

Ao todo, 26% dos entrevistados disseram que não conseguem alimentar a família devidamente.

1 a cada 4 brasileiros não tem comida suficiente em casa
O número de pessoas passando fome no Brasil chega a perto de 33 milhões (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Na pesquisa Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (27), 1 a cada 4 brasileiros diz que não tem comida suficiente em casa. A pesquisa foi divulgada em meio à crise inflacionária que vive o Brasil.

Publicidade

Ao todo, 26% dos entrevistados disseram que não conseguem alimentar a família devidamente, 62% afirmaram que têm comida suficiente e 12% disseram que têm mais comida do que o suficiente. Esses números se alteraram dentro da margem de erro da última pesquisa, feita em 22 e 23 de março, mas o patamar continua demonstrando regularidade desde o início das pesquisas, em 11 e 12 de maio de 2021.

A pesquisa Datafolha foi feita com base nas respostas de 2.556 brasileiros de 181 municípios do país, na quarta (22) e quinta-feira (23). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A insegurança alimentar é mais sentida por moradores das regiões Norte e Nordeste do país, bem como é mais sentida por quem possui uma renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 2.424). Entre os mais pobres, a porcentagem dos que dizem que não têm o suficiente para se alimentar é de 38%.

Publicidade