Um ataque na praça de alimentação de um shopping center na região de Indianápolis nos EUA, por um atirador, deixou três pessoas mortas, neste domingo (17). O Indianapolis Star informou que duas outras pessoas ficaram feridas no ataque.
Segundo o chefe de polícia de Greenwood, Jim Ison, um homem, de 22 anos, que frequentava o shopping, portava legalmente uma arma e conseguiu deter o atirador. “O verdadeiro herói é o cidadão que portava legalmente uma arma de fogo naquela praça de alimentação e conseguiu parar o atirador assim que começou”, afirmou Ison.
O atirador responsável pelo o ataque carregava um fuzil e vários pentes de munição, além do mais, ele estava sozinho. Não divulgaram o nome do transeunte e nem os das vítimas. Uma série de massacres com armas nos Estados Unidos vem acontecendo desde maio deste ano e estão preocupando a população. Os ataques em uma mercearia de Nova York, depois uma escola do Texas e em um desfile do Dia da Independência de Illinois deram uma outra voz para o debate acirrado nos EUA sobre as regulamentações de armas.
Foi divulgado nesta sexta-feira (15) que o Comitê Judiciário da Câmara dos EUA irá adotar uma proposta de legislação ainda esta semana para banir certas armas de assalto. Porém, não há previsão de aprovação no Senado.
Ver essa foto no Instagram