O CEO da RAM, Mike Koval, disse em uma entrevista que em breve revelarão detalhes aos revendedores norte-americanos sobre a futura 1200, ou Dakota, como especula-se que a nova caminhonete será chamada. Além disso, referiu-se ao fato de a empresa estar atenta à grande demanda do mercado por picapes médias. Esses dados foram revelados pelo Cars Guide.
De fato, a marca do carneiro confirmou que está desenvolvendo no Brasil o chamado Projeto 291, como é conhecida internamente a futura irmã mais nova da 1500, embora a firma americana seja muito cautelosa quanto aos detalhes. Recentemente uma mula com a carroceria da Fiat Toro foi flagrada circulando pelas ruas da Argentina, e deu detalhes importantes da nova geração. Uma das perguntas que nos fazemos é qual poderia ser o motor que impulsionaria a inédita 1200?
Recentemente a Stellantis apresentou o motor Hurricane, uma fera de 3,0 litros, seis cilindros e turbo duplo com duas versões: o Standard Outpout, que entrega potência de 400 CV e 62,2 de torque, e o High Output, de 500 cv e 65,7 kgm, respectivamente. Não seria estranho que a nova picape RAM usasse esse motor para lidar com a Ford Ranger Raptor, equipada com um conjunto com características semelhantes.
*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.