Carros

A nova RAM Dakota terá uma nova versão

A futura picape média será produzida no Brasil para competir com modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger e, provavelmente, a nova geração Volkswagen Amarok.

A nova RAM Dakota terá uma nova versão
Possivelmente a nova versão da caminhonete virá numa versão elétrica (Crédito: Spencer Platt/Getty Images)

Não é mais segredo que a RAM está se preparando para produzir uma nova picape de médio porte que supostamente reviverá o nome Dakota.

Publicidade

Além de alguns se inclinarem para o nome 1200, internamente o projeto é conhecido pelo código 291. Terá uma plataforma monocoque, será fabricado no Brasil, e alguns o definem como um “touro gigante”, pois compartilhará elementos com o modelo da Fiat.

A nova RAM Dakota terá uma nova versão

RAM Dakota (Crédito: Reprodução/KDesign)

Embora os testes comecem em breve, ainda não se sabe qual mecânica ele oferecerá. Obviamente, os rivais serão Toyota Hilux, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Nissan Frontier, Renault Alaskan e Chevrolet S10, entre uma infinidade de modelos, mas um fato revelado nos dias de hoje elevou o nível para seus concorrentes.

Conforme indicado pelo Cars Guide, enquanto modelos como Hilux ou Ranger estarão inclinados a oferecer versões híbridas nas próximas gerações, a aposta futura da RAM pode ir um pouco além e também se inclinar para uma variante totalmente eletrificada.

A ideia da Stellantis é seguir os mesmos passos de sua irmã mais velha, a famosa 1500 (full size). No entanto, no caso do próximo Dakota (ou 1200), o projeto (100% eletrificado) levaria mais tempo.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.