Carros

Picape de médio porte da RAM será uma “Toro Gigante”

A marca RAM está desenvolvendo uma caminhonete menor que a 1500 para disputar um segmento ultracompetitivo.

Picape de médio porte da RAM será uma "Toro Gigante"
Logo da marca RAM (Crédito: Canva Fotos)

Não é mais novidade que a RAM está desenvolvendo uma picape média que buscará reinar na América do Sul. Conhecido como Projeto 291, será produzido no Brasil e atingirá diversos mercados da região.

Publicidade

Menor que a 1500, internamente também a chamam de “Torona”. Conforme revelado pelo Quatro Rodas, será um “gigante Fiat Toro”, já que irá partilhar uma plataforma e alguns elementos com o modelo da marca italiana.

Isso não quer dizer que seja igual, mas usa a base Small Wide que é a mesma do caminhão italiano e usada pelo Jeep Renegade, Compass e Commander. No caso da picape da RAM, chama a atenção, então, que ela utilizará um chassi monobloco, diferente da concorrência que utiliza plataformas de quadro.

A distância entre eixos será maior do que os SUVs da Fiat e da Jeep. A suspensão será totalmente nova, oferecerá motores inéditos, câmbio automático de nove marchas e terá sistema de tração 4×4.

O fato de ser definida como uma “toro gigante” não significa que seja o mesmo carro, mas com dimensões mais generosas. Espera-se que mantenha a essência estilística da RAM; Eles afirmam que será bastante parecido com a 1500, e que dentro dela até adicionará a RAM Box, slides integrados à carroceria.

Publicidade

Um detalhe que seria idêntico ao Toro é a abertura das portas da caçamba: dois portões que se movem para fora.

Além disso, espera-se utilizar instrumentos totalmente digitais como o display de 10,25″. No console central, teria uma tela em formato vertical como nos caminhões do segmento superior.

No caso da mecânica, fala-se na possibilidade de ter um motor 2.0 turbo à gasolina de 270 cv, embora também tivesse um turbo diesel com a mesma cilindrada e 200 cv.

Publicidade

*Texto publicado originalmente no site Parabrisas, da Editora Perfil Argentina.