Thiago Brennand, herdeiro e empresário, que estava foragido desde setembro, foi preso pela Interpol. Ele se tornou réu após agredir a modelo Helena Gomes em uma academia de São Paulo. A prisão ocorreu nos Emirados Árabes, às 14h (horário local), desta quinta-feira (13), segundo a Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo.
O empresário deixou o país em 3 de setembro. Enquanto estava no exterior, se tornou réu por tentativa de feminicídio e corrupção de menores, por ter incentivado seu filho adolescente a ofender a modelo, vítima da ocorrência.
A Justiça, em 9 de setembro, deu prazo de 10 dias para ele retornar ao Brasil, o que não foi feito. Em 27 de setembro, foi determinada sua prisão. De acordo com a Polícia Federal, ele deve permanecer em Abu Dhabi, onde foi preso, aguardando os trâmites do processo de extradição para o Brasil.
Segundo o portal g1, a delegada Ivalda Oliveira Aleixo, da Divisão de Capturas do Departamento de Operação Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo, confirmou inicialmente a prisão do empresário. Ela informou que a PF cuidará da vinda dele para o Brasil.
O empresário Thiago Brennand, réu por bater numa mulher dentro de uma academia em São Paulo, foi preso nesta quinta-feira (13) em Dubai, nos Emirados Árabes: https://t.co/eYJbKwdFGw #BomDiaBrasil pic.twitter.com/XCEtXvXWaO
— Bom Dia Brasil (@BomDiaBrasil) October 14, 2022