O herdeiro e empresário Thiago Brennand, que estava foragido desde setembro e foi preso na quinta-feira (14) nos Emirados Árabes, foi solto após pagar fiança. Brennand apenas teve que informar um endereço fixo e não poderá deixar o país sem comunicar as autoridades árabes.
Segundo apuração da TV Globo, Thiago Brennand se comprometeu a comparecer às audiências sempre que for convocado e responderá o processo de extradição em liberdade. O valor da fiança paga pelo empresário não foi divulgado.
Brennand se tornou réu por agressão após ter sido flagrado em um vídeo agredindo a modelo Aliny Helena Gomes em uma academia que fica dentro de um shopping de luxo na cidade de São Paulo. De acordo com a Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo, a prisão do herdeiro aconteceu em um hotel de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.
Na última sexta (14), a modelo Aliny Gomes tinha relatado o “alívio” com a notícia da prisão do empresário Thiago Brennand:
“A prisão é um apoio maior para todas as pessoas que ainda não falaram, que entraram em contato com a gente, mas que tiveram medo de abrir um processo no Ministério Público. São violências de todos os tipos possíveis.”