O deputado federal David Miranda completou três meses de internação na UTI, após uma sepse atacar seu sistema digestivo. O marido do político, Glenn Greenwald, fez um desabafo nas redes sociais.
Em seu site, o jornalista fez um longo texto desabafando sobre a montanha-russa de emoções que tem vivido. Glenn contou que David foi internado no dia 5 de agosto com dores abdominais, com as quais já vinha convivendo e, ao chegar à emergência, recebeu o diagnóstico de vários órgãos do sistema gastrointestinal estavam gravemente inflamados e infectados.
Segundo Glenn, David Miranda desenvolveu um quadro grave de sepse, uma infecção generalizada, que se espalhou e foi comprometendo seus órgãos. Ele precisou ser intubado ainda em agosto e, depois de uma semana, passou por um procedimento de traqueostomia, para respirar melhor.
“A dificuldade em fornecer atualizações sobre a condição de David decorre da natureza de sua doença. O quadro muda radicalmente de um dia para o outro. David pode passar uma semana mostrando melhorias consistentes que fazem nós e seus médicos acreditarem que ele está finalmente chegando perto de sair da UTI, mas complicações surgem sem aviso prévio e mudam drasticamente a trajetória”, disse.
Glenn também contou que, no momento, David luta contra uma infecção pulmonar, o que diminui o entusiasmo para a saída do político da UTI, como o jornalista havia mencionado de forma esperançosa há pouco tempo.
“Sei que é difícil para algumas pessoas entenderem como alguém tão jovem, forte e saudável pode acabar passando tanto tempo na UTI. É apenas a relativa juventude e força de David – física, mental e espiritual – que o permitiu atravessar alguns desses momentos extremamente aterrorizantes”, diz agradecendo ainda a dedicação dos médicos e especialistas que atenderam o marido.
Por fim, Glenn agradeceu o apoio dos filhos, que têm sido uma força fundamental para atravessar o momento de insegurança em relação à vida de David Miranda.
“Não sei qual será o resultado da hospitalização de David. Ninguém sabe. Mas eu sempre acreditei e ainda acredito que David vai se recuperar totalmente e voltar para casa para sua família. A única certeza que tenho é que isso mudará David de maneira profunda e para melhor, da mesma forma que mudou a mim, nossos meninos e todos na vida de David que estão passando por isso conosco”, termina.