A cantora brasileira Anitta disse que a indicação ao Grammy na categoria Revelação do Ano foi “inesperada”. Durante a divulgação em 2022, ela postou que nunca imaginou que isso aconteceria.
Em entrevista à Billboard News, a cantora falou: “É muito especial, me senti incrível. Algumas pessoas no Brasil diriam que não sou uma artista nova, mas trabalho no Brasil há 12 anos. Aqui nos Estados Unidos estou apenas começando”. E completou explicando que iniciar a carreira no país norte-americano é como “começar do zero“.
A artista disse que as músicas em português são bem acolhidas pelo público internacional e que está trabalhando em um álbum inspirado no funk carioca, ritmo que a consagrou em território nacional.
“Não é fácil fazer as coisas aconteceram no meu idioma pois as pessoas não estão acostumadas com a sonoridade ainda. Mas agora, nos meus shows, as pessoas gostam do meu português. Para isso acontecer, você precisa construir passo a passo. Agora sinto mais liberdade para mostrar a minha cultural e me mostrar mais. Com esse novo álbum, as pessoas vão pensar ‘ah, ok, então isso é ela mesmo”, finalizou.
O 65º Grammy Awards será entregue em 5 de fevereiro de 2023, em Los Angeles, nos EUA, na Crypto.com Arena. Beyoncé lidera a disputa com nove indicações, seguida pelo rapper Kendrick Lamar com oito, e as cantoras Adele e Brandi Carlile empatadas com sete cada. Anitta concorre na categoria de artista revelação junto com Domi & JD Beck, Latto, Måneskin, Molly Tuttle, Muni Long, Omar Apollo.
Siga a gente no Google NotíciasWow … what an year 🙏🏾 pic.twitter.com/dh4gZvRxrE
— Anitta (@Anitta) November 30, 2022