A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou um comunicado oficial de repudio a atos antidemocráticos e de vandalismo que ocorreram neste domingo (08) nas sedes do do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.
“A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, publicou a confederação.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o número de presos pelas depredações e ataques supera 400. “Venho informar que mais de 400 pessoas já foram presas e pagarão pelos crimes cometidos. Continuamos trabalhando para identificar todas as outras que participaram desses atos terroristas na tarde de hoje no Distrito Federal. Seguimos trabalhando para que a ordem se restabeleça”, escreveu Rocha.
🚨URGENTE
Em ato antidemocrático e golpista, com a omissão do governador Ibanes Rocha, bolsonaristas invadem o congresso nacional. Eles não aceitam a democracia e a vontade da maioria do povo brasileiro. pic.twitter.com/uZMZu9WgVA
— União Brasileira dos Estudantes Secundaristas ✏️ (@ubesoficial) January 8, 2023
Siga a gente no Google Notícias