Durante a celebração do Ano Novo Lunar na cidade de Monterey Park, na Califórnia, neste sábado (21) ocorreu um tiroteio. De acordo com a polícia do condado de Los Angeles, 10 pessoas ficaram feridas.
Segundo as autoridades, o suspeito do ataque é um homem que está foragido. A imprensa local estima que dezenas de milhares de pessoas passaram pelo local do festival. O capitão do caso, Andrew Mayer, afirmou que os serviços de emergência chegaram ao local e confirmaram que dez pessoas estavam mortas.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram equipes de emergência tratando vítimas no local e policiais protegendo as ruas isoladas.
Uma testemunha presente no local disse ao jornal Los Angeles Times que três pessoas entraram correndo em seu restaurante e disseram para ele trancar a porta, pois havia um homem com uma metralhadora na área. “O que sabemos é que o ataque não parece ter ligação com as comemorações do Ano Novo Lunar que aconteceram em Monterey Park”, afirmou Jeong Park, repórter do jornal, à BBC News.
“Parece que ele aconteceu em um estúdio de dança próximo. Um homem armado entrou no local com o que uma testemunha ocular descreveu como uma metralhadora e disparou vários tiros, principalmente contra americanos de origem asiática”.
Os investigadores afirmam que ainda é cedo para dizer se o incidente pode ser classificado como um crime de ódio.
Pelo menos 10 pessoas foram mortas em um tiroteio em Monterey Park, Califórnia, segundo o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles. Segundo o capitão Andrew Meyer, o suspeito do tiroteio fugiu do local e está solto #LiveCNNBrasil pic.twitter.com/c2MfZBZ5Bp
— CNN Brasil (@CNNBrasil) January 22, 2023