Uma menina chamada Molly encontrou um fóssil de um dente de um megalodonte, espécie de tubarão gigante extinta há cerca de dois milhões de anos. O fóssil foi encontrado em Maryland, nos Estados Unidos, no dia do Natal.
Em 25 de dezembro, a mãe da menina, Alice Bruce Sampson, compartilhou uma publicação no Facebook explicando que as duas filhas haviam pedido roupas isolantes térmicas e impermeáveis como presente de Natal, para que elas pudessem procurar por dentes de tubarão no mar “como profissionais”.
No mesmo dia, a família foi até a praia e encontrou alguns dentes de tubarão, além do fóssil de megalodonte. “Tenho certeza que Molly está sentindo que esse é o melhor Natal de todos”, diz o post da mãe de Molly. “Graças às roupas ela ganhou a melhor parte do presente!”
A família levou o dente até o Museu Marinho de Calvert onde a equipe de paleontólogos o identificou como pertencente a um megalodonte. Três vezes maior que o grande tubarão-branco, o megalodonte podia crescer até 18 metros de comprimento e pesar até 60 toneladas.
A razão por trás do misterioso desaparecimento do megalodonte, o maior tubarão que já existiuhttps://t.co/jLEcC7wBz2 pic.twitter.com/BB6UCiNcvp
— BBC News Brasil (@bbcbrasil) June 9, 2022
Siga a gente no Google Notícias