O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, irá se encontrar com o rei Charles III nesta quarta-feira (08), no Reino Unido, segundo o Palácio de Buckingham. A visita surpresa será para fechar parcerias com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), de acordo com o g1.
Antes do encontro com o rei Charles III, Zelensky se reuniu com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak. O presidente da Ucrânia também vai discursar no Parlamento, segundo comunicado do governo britânico.
Esta é a segunda visita de Volodymyr Zelensky ao exterior depois da guerra e um dos principais objetivos será discutir o treinamento de pilotos de caça ucranianos pela Otan, de acordo com o g1. “A visita do presidente Zelensky ao Reino Unido é uma prova da coragem, determinação e luta de seu país, e uma prova da amizade inquebrantável entre nossos dois países”, disse Sunak em um comunicado.
O presidente ucraniano já solicitou a adesão à União Europeia. O país recebe apoio, mas processos de adesão plena duram anos de negociações. A UE já enviou, até o momento, dezenas de bilhões de euros em ajuda à Ucrânia.
Zelensky recebeu em Kiev, na semana passada, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e a líder da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Siga a gente no Google Notícias