Neste final de semana de pré-carnaval ocorreram cerca de 180 desfiles entre sábado (11) e domingo (12). Blocos já conhecidos pelo público saíram nas ruas como Acadêmicos do Baixo Augusta, Casa Comigo, Bicho Maluco Beleza e o Bloco da Lexa.
Ver essa foto no Instagram
A chuva apareceu, mas não desanimou os foliões. Os blocos ficaram cheios nos dois dias. Segundo informações da polícia, foram contabilizados mais de 100 celulares roubados ou furtados. Também relataram que 14 pessoas foram presas ou apreendidas no final de semana.
De acordo com o g1, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo disse que foram realizados 518 atendimentos nos postos médicos que estavam nos circuitos dos blocos de rua. Entre as pessoas que foram atendidas, 16 precisaram ser removidas para hospitais.
Náuseas, vômito, mal-estar, fadiga, ferimentos como cortes, dor de cabeça e alcoolismo, essas foram as principais causas dos atendimentos nos postos. A Secretaria Municipal da Saúde contou com uma equipe de 314 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, durante o evento.
Ao todo 1,17 tonelada de lixo foi coletada nas vias públicas neste domingo (12), segundo a Secretaria Executiva de Limpeza Urbana. A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) espera conseguir reciclar pelo menos 50% de todo o material recolhido.
Siga a gente no Google Notícias