QIN GANG

Ministro das Relações Exteriores da China faz alerta aos EUA e fala em “consequências catastróficas”

Em sua primeira coletiva de imprensa no novo cargo, o ministro falou em aumento dos conflitos ​​se Washington não mudar de rumo.

ministro-china-faz-alerta-eua
(Crédito: Getty Images)

O novo ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang,  fez um alerta que pode aumentar ainda mais as tensões e os conflitos entre o país e os EUA: em sua primeira coletiva de imprensa no novo cargo, falou em ‘consequências catastróficas’ ​​se Washington não mudar de rumo.

Publicidade

Se os Estados Unidos não pisarem no freio, mas continuarem acelerando no caminho errado, nenhuma barreira poderá impedir o descarrilamento e certamente haverá conflito e confronto”, disse  ele, próximo ao Congresso Nacional do Povo em Pequim. “E quem arcará com as consequências catastróficas?”, concluiu, em tom ameaçador.

Nesta primeira aparição pública,  Qin já mostrou qual será o tom em relação aos norte-americanos. Ele repreendendo os Estados Unidos pelo aumento das tensões bilaterais. Vale lembrar que a relação entre os dois países foi mais deteriorada depois que um suposto balão espião chinês flutuou sobre a América do Norte e foi abatido por caças dos EUA.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.