ATOR E CANTOR

AVC hemorrágico causa morte de Arthur Singer; saiba mais sobre os sintomas

A mãe de Arthur, Meire Adriane, foi à imprensa desmentir fake news que circulam nas redes, dizendo que o AVC foi provocado pela vacina da Covid-19.

arthur-singer
(Crédito: Reprodução)

Arthur Singer, que faleceu aos 13 anos de idade, era ator e cantor. A morte dele foi anunciada pela família em um post emocionante nas redes sociais. O adolescente participou em 2021 do reality show musical “Canta Comigo Teen”, exibido na Record. Ele também atuou nos musicais “The Pilgrims” e “Matilda”.

Publicidade

Segundo  a família, a causa foi um AVC hemorrágico. Afinal, o que é um AVC Hemorrágico? E, como atinge alguém que tem apenas 13 anos?

No caso de Arthur Singer, sua mãe, Meire Adriane, conta que, de acordo com os médicos que atenderam Arthur, ele nasceu com uma má formação.

“Má formação essa que nunca foi detectada porque o meu filho nunca reclamou de dor de cabeça e a gente só procura fazer uma tomografia, uma ressonância quando nós temos uma queixa. O meu filho nunca se queixou disso, mas, segundo os médicos, o meu filho teve uma má formação”.

Meire aproveitou para desmentir fake news que circulam nas redes, dizendo que o AVC foi provocado pela vacina da Covid-19. Quero dizer que sou absolutamente a favor da vacina e que não tem absolutamente nada a ver. Foi uma questão de má formação mesmo”, explica.

Segundo informações do Hospital Albert Einstein, o  Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) se caracteriza pelo sangramento em uma parte do cérebro, em consequência do rompimento de um vaso sanguíneo.

Publicidade

Ocorre, na maioria dos casos, em decorrência da hipertensão arterial ou de uma doença chamada angiopatia amilóide, em que as paredes das artérias cerebrais ficam mais frágeis e se rompem, causando o sangramento.

Os sintomas são sempre súbitos.  Entre eles, estão: fraqueza de um lado do corpo, alteração visual de um ou ambos os olhos, tontura, dificuldade para falar ou para compreender palavras simples e até mesmo a perda da consciência ou crises convulsivas.

Todos os órgãos de Arthur serão doados.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.