Uma suposta carta escrita à mão por Rose Miriam veio a público nesta quinta-feira (22) e pode causar um novo impacto na disputa pela herança deixada por Gugu Liberato. No texto, ela afirma que sabia que ele era homossexual e descreveu até o local em que ocorreriam os encontros com outros homens.
“Eu sei como você se encontra com algum rapazes, eu sei o que acontece na Alameda Canário, 830. Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc (…) Sei de muitas coisas sobre seu homossexualismo, já quis saber da sua boca, mas não foi possível porque você nega terrivelmente”.
Na carta, com data de 27/04/2010, a mãe de João Augusto, Sofia e Marina Liberato escreve até que poderia ‘curá-lo’ apenas com “oração e jejum”. O documento foi publicado pela coluna Erlan Bastos, do Em Off.
“Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente. Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. E eu tenho como transformar esse problema. Aparentemente para você pode não ser um problema, mas é um problema. E muito sério!”, teria escrito Rose.
“Você pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade. Eu posso conseguir essa mudança definitiva de Deus, orando e jejuando. Só com ORAÇÂO e JEJUM eu vou conseguir isso”, diz um trecho da carta.
#EXCLUSIVO Em carta, Rose Miriam admite saber que Gugu era gay e que pode curá-lo com ‘oração’ https://t.co/JRF2NsRIoO via @meionorte @emoff
— Erlan Bastos (@erlan_bastos) June 22, 2023
Por fim, ela condena a sexualidade do apresentador por ser “contrária a Deus”. “O seu comportamento não me traz felicidade, e nunca trará porque é contraditório à natureza de Deus.”
Não há confirmação sobre a autoria da carta e nem sobre a data na qual ela foi escrita.