Candidato à presidência da Argentina pelo partido ‘A Liberdade Avança’, Javier Milei adiantou que vai votar a favor do projeto de Sergio Massa sobre imposto de renda. “Vou votar sempre que houver redução de impostos”, afirmou hoje (19) antes do início da sessão extraordinária realizada na Câmara dos Deputados.
Milei se mostrou favorável ao projeto durante a apresentação a empresários que fez no Club del Petróleo. Apesar do discurso de oposição, ele assumiu uma postura diferente quanto ao tema específico do projeto enviado ao Congresso pelo ministro da Economia e também presidenciável, Sergio Massa.
“Quero pedir desculpas porque tenho uma sessão na Câmara. Se quiser, posso lhe dizer que sempre vou votar para reduzir os impostos. Não me importo com quaisquer cálculos políticos. Deixe-os dizer o que quiserem, mas os impostos devem ser reduzidos”, disse o candidato, que pediu para avançar a sua apresentação, para chegar a tempo no debate no Congresso.
Na visão do partido de Massa, ‘Juntos pela Mudança’, o apoio de Milei levanta suspeitas. Neste quesito, foi denunciado um suposto acordo entre os candidatos. relacionado ao projeto de Orçamento de 2024.
A acusação surgiu depois que o presidenciável do ‘Liberdade Avança’ pediu a Massa que adiasse a apresentação da “lei das leis” para depois das eleições. O ministro da Economia concordou, mas decidiu enviá-la na data, 15 de setembro, conforme exige a legislação.
O apoio de Milei à iniciativa de Massa difere do ‘Juntos pela Mudança’, que optou por rejeitar o projeto.