hijab

Suspeita de ameaça: Polícia de Paris atira em mulher que usava véu islâmico

O porta-voz da Polícia não soube informar, porém, o que no comportamento da mulher levou os agentes a atirarem

Em Paris, uma mulher que usava hijab - vestimenta tradicional feminina do Islã - foi baleada e ferida por policiais em uma estação de metrô.
(Crédito: Reprodução/CNN)

Em Paris, na França, uma mulher que usava hijab – vestimenta tradicional feminina do Islã similar a um véu – foi baleada e ferida por policiais em uma estação de metrô na manhã desta terça-feira (31). Outros passageiros teriam relatado que ela estava se comportando “de maneira ameaçadora“.

Publicidade

Segundo informações da CNN Brasil, o Corpo de Bombeiros prestou atendimento de emergência à mulher e confirmou que ela foi atingida por uma bala no abdômen. A vítima foi transferida para um hospital próximo.

Um porta-voz da polícia de Paris declarou que “por temerem pela sua própria segurança, os agentes policiais usaram as suas armas“. Ele não soube informar, porém, o que no comportamento da mulher “totalmente coberta” levou os policiais a atirarem. A estação de metrô foi evacuada.

A imprensa francesa citou fontes policiais anteriormente dizendo que o comportamento da vítima indicava uma possível motivação “terrorista” islâmica.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.