Euro 2024

Portugal e França ganham nas Eliminatórias com brilho de CR7 e Mbappé

Portugal contou com Cristiano Ronaldo para bater a Eslováquia e Mbappé brilhou na Seleção Francesa abrindo o placar contra a Holanda logo nos primeiros minutos da partida

(Crédito: Getty Images)

Nesta sexta-feira (13) alguns jogos válidos pelas Eliminatórias da Euro 2024 aconteceram. Sendo assim, Portugal contou com Cristiano Ronaldo para bater a Eslováquia, pelo placar de 3 a 2. Enquanto isso,  França e Holanda se enfrentaram e os franceses levaram a melhor, vencendo por 2 a 1 e garantindo vaga de forma antecipada. Confira como foram as partidas.

Publicidade

No confronto entre Portugal e Eslováquia, os donos da casa conquistaram uma vitória muito importante, construída no primeiro tempo. Pressionando desde o início, a equipe portuguesa abriu o placar com 17 minutos, após ótima jogada individual de Bruno Fernandes, que cruzou na cabeça de Gonçalo Ramos, que mandou para o fundo do gol.

Na sequência, aos 28’, os portugueses tiveram uma penalidade máxima a favor. Na cobrança, Cristiano Ronaldo assumiu a responsabilidade, deslocou o goleiro e ampliou a vantagem contra a Eslováquia. Em chute desviado, Hancko marcou e diminuiu para os visitantes. No entanto, o camisa 7 estava português estava inspirado e fez mais um. Os eslovacos  diminuíram novamente com Lobotka, mas não foi suficiente. Fim de jogo! 3 a 2

Na partida entre França e Holanda, Mbappé mostrou serviço logo no início e abriu o placar. Com apenas seis minutos no relógio, após bom cruzamento de Clauss, o camisa 10 apareceu na grande área e finalizou de voleio para o fundo do gol. Sendo assim, os primeiros minutos foram dominados pelos franceses, mas o holandeses acordaram e começaram a incomodar.

Publicidade
Comemoração do primeiro gol de Mbappé (Crédito: Getty Images)
Comemoração do primeiro gol de Mbappé (Crédito: Getty Images)

No entanto, na segunda etapa, assim como aconteceu no começo do jogo, Mbappé teve mais uma chance clara e não perdoou, finalizou com categoria para ampliar a vantagem. Aos 9′, Malen apareceu na área e diminuiu para os holandeses, mas, com auxílio do árbitro de vídeo, o gol foi anulado. Porém, o tento que foi validado foi de Hartman, aos 37′, mas a vitória continuou com a França. Fim de jogo! 2 a 1.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.