Um idoso de 67 anos foi morto dentro de um Centro de Acolhida Especial (CAE) da Prefeitura de São Paulo. Ele foi atacado com um extintor de incêndio por outro morador do abrigo, de 71 anos, que tem problemas psiquiátricos. O caso ocorreu na Casa Verde, Zona Norte da capital paulista, na madrugada da segunda-feira (27).
Segundo informações do portal g1, funcionários do estabelecimento – que pediram para não serem identificados – relataram que o agressor teve um surto durante a madrugada e não foi contido antes de atacar o colega de quarto.
A vítima foi identificada como Francisco Ferreira Lima. O enterro dele deve acontece na tarde desta terça-feira (28) no Cemitério de Vila Nova Cachoeirinha, também na Zona Norte. Ele morava no CAE desde setembro de 2019.
Amigos próximos de Francisco, que viviam fora do abrigo, revelaram que ele já havia relatado à administração da unidade que o agressor apresentava alternâncias de humor, que colocava outros moradores do abrigo em risco.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que o agressor foi preso em flagrante e não possuía histórico de violência. O idoso identificado apenas como J.F.A morava no local desde agosto de 2018. Já a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informou que J.F.A passava por acompanhamento psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto.