Após a morte dos quatro jovens em uma BMW, por suspeita de vazamento de monóxido de carbono, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) divulgou um alerta sobre a importância da regularização de veículos modificados, que acaba sendo comum no Estado.
Toda modificação na característica original de um veículo segue uma regulamentação específica, que deve ser solicitada com antecedência e só depois de autorizada pode ser feita.
“Depois da autorização e de executada a alteração, o proprietário do veículo deve providenciar um CSV (Certificado de Segurança Veicular) válido, emitido por uma ITL (Instituição Técnica Licenciada) em concordância com a autorização concedida pelo Detran. É nesta vistoria realizada na ITL que serão avaliados os itens de segurança, estruturais e emissão de poluentes do veículo”, disse a chefe de Controle de Veículo do Detran-MS, Karoline Albuquerque.
Só depois do certificado, o proprietário pode submeter o carro a uma vistoria final, etapa obrigatória para verificar as modificações e se estão em conformidade com a autorização emitida.