O personal trainer Danilo de Campos tinha 31 anos. Ele morreu após sentir um mal-estar no estômago em Ponta Grossa (PR), nos Campos Gerais. Depois, constatou-se que ele foi vítima de um infarto.
Segundo a viúva de Danilo, Daniela Kuhn, relatou ao site g1, horas antes de morrer o marido foi sozinho a um hospital. A explicação que a família recebeu é que o mal-estar no estômago dele foi reflexo do coração, que estava muito acelerado.
De acordo com Daniela, o marido não tinha problemas de saúde. Ela conta que ele levava uma vida saudável, com alimentação regrada e prática de exercícios. Ainda segundo Daniela, o marido consumia whey protein (proteína do soro do leite), creatina e compostos para pré-treino.
“Ele atuava como personal trainer, não era um fisiculturista. Ele só competiu uma vez, em 2022. Tinha curiosidade de sentir na pele como era a competição que premia o esporte que ele tanto amava. Pegou o quinto lugar entre 15 atletas, saiu satisfeito e decidido a nunca mais competir, porque exigia sacrifícios à saúde e à família que ele não estava disposto a se expor. Ele prezava a família em primeiro lugar”, contou a esposa ao g1.
Nas redes sociais, a morte do personal trainer foi lamentada por amigos e familiares.
Ver essa foto no Instagram
“Me sinto triste, com a partida do Danilo de Campos, ótimo profissional de educação física! Mas ficarei com alegres e motivadoras lembranças dele. Meus sentimentos aos familiares em nome da VitalRunningPG na qual ele fez a diferença, conscientizando, ensinando, motivando na prática esportiva”, diz uma das publicações.
De acordo com o Ministério da Saúde, o Infarto Agudo do Miocárdio é a maior causa de mortes no Brasil. Os principais fatores de risco são tabagismo, sedentarismo, alimentação ruim, colesterol alto e estresse em excesso.