vingança

Saiba quem é a blogueira condenada por ‘dar susto’ que resultou na morte do ex-namorado

Isabela Gomes foi condenada a 30 anos de prisão por encomendar a morte de Leandro Rezende Morais

Apontada como mandante do crime, a mulher teria encomendado “um susto” que causou a morte do ex-namorado, o empresário Leandro Rezende Morais.
Isabela apresentava cosméticos nas redes sociais – Crédito: Redes Sociais/Reprodução

A Justiça condenou a blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, de 29 anos, a 30 anos de prisão pela morte do ex-namorado, o empresário Leandro Rezende Morais, assassinado aos 36 anos em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Apontada como mandante do crime, a mulher teria encomendado “um susto” que causou a morte da vítima.

Publicidade

Na decisão, proferida pelo juiz Marco Paulo Calazans, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Contagem, outros três homens, acusados de participação no crime, também foram condenados, com o direito de recorrerem em liberdade negado. 

Conforme a acusação, a mando de Isabela, Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnior Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel invadiram a casa do empresário e cometeram o assassinato. Segundo as investigações, a blogueira queria dar “um susto, a ponto de deixá-lo em coma, no hospital”. O crime ocorreu no dia 28 de junho de 2022.

Ainda de acordo com as investigações, a influenciadora estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou a situação por vingança. Durante o julgamento, Isabela negou a responsabilidade do crime, mas confessou ter prometido R$ 5 mil aos suspeitos para que dessem um “susto” nele. Ela alegou que o ex-companheiro a agrediu e extorquiu durante o relacionamento que tiveram.

De acordo com a Polícia Civil de MG, a vítima foi morta por asfixia, após ter a casa invadida por três homens. Conforme a apuração, Isa Gomes solicitou ao trio que invadisse a casa do ex-namorado, durante a madrugada. Ela também afirmou que eles encontrariam objetos de valor no local, como ouro e dinheiro em espécie, que poderiam ser divididos entre eles.

Publicidade

A polícia diz que Isa buscou os suspeitos no próprio carro e seguiu até o endereço da vítima. Um deles pulou o muro e abriu o portão para os demais. Leandro foi surpreendido enquanto dormia e agredido asfixiado até perder a consciência. Na sequência, a própria influenciadora e os outros suspeitos deram chutes na vítima.

Diversos objetos de Leandro foram levados: celular, televisor, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil. O ex-namorado de Isa teve as mãos amarradas com uma extensão elétrica e asfixiado com o cabo de um circulador de ar.

Morais foi encontrado morto dentro da própria casa no bairro Industrial, em Contagem, em 28 de junho de 2022. Segundo a Polícia Civil, “a causa da morte foi asfixia mecânica por constrição do pescoço e trauma cervical contuso”.

Publicidade

Os quatro receberam pena de 22 anos e seis meses de prisão, em regime fechado. Contudo, no caso de Isabela, foram considerados dois agravantes, incluindo meio cruel de violência. Com isso, a pena foi ampliada em um terço, totalizando 30 anos de prisão.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.