A má-fase do atacante Antony já parece ser unanimidade, já que até seu treinador, Erik Ten Hag confirmou o que vem sendo dito. Mesmo assim, o comandante holandês projetou como que o jogador pode sair desta fase e voltar a ajudar o Manchester United, já que ainda não participou diretamente de gols nesta temporada.
“Você mencionou o Ajax e também me recordo: sua eficácia, seu produto final era maior e também muito alto na Champions League. Ele é capaz de tomar decisões cruciais, passes, cruzamentos, a finalização. Ele deve voltar a esse nível, mas a Premier League é mais difícil e ele é capaz disso. Definitivamente teve um impacto nele, então precisa lidar com isso. Ele provocou, então ele tem de resolver, mas precisa ser melhor“, afirmou em entrevista coletiva.
Casemiro, Martinez, Antony, Shaw e Amad estão DISPONÍVEIS para o jogo de Domingo, contra o Tottenham.
Confirmou o careca. pic.twitter.com/MLD7ZKgRlw
— TugaMUFC👹 (@manfcpt) January 12, 2024
Esta é a segunda temporada que o brasileiro vive em Manchester, e a outra foi de muitos altos e baixos, com críticas e momentos em que foi decisivo. Apesar disso, uma polêmica em sua vida pessoal, relacionada a uma ex-namorada, o acusando de agressão acabou piorando ainda mais a situação.
Antony chegou até a ser afastado do elenco enquanto o assunto era comentado frequentemente na mídia internacional e as investigações aconteciam. Mesmo assim, o atleta voltou a ser reintegrado, já que tem grande carinho do próprio treinador, com quem já trabalhou também no Ajax.
De qualquer forma, não é só Antony que precisa mostrar mais pelo Manchester United, já que a fase do time também não é boa. Além da eliminação precoce, na fase de grupos da Champions League, os Red Devils não estão nem na zona de classificação para competições europeias, com um modesto 8º lugar.