O ano de 2024 começou com dois problemas para o paraguaio Matías Rojas em sua relação com o Corinthians, sendo uma dentro e outra fora de campo. O camisa 10 já resolveu a primeira, ao chegar a um acordo com a diretoria do clube alvinegro para receber seus direitos de imagem atrasados. Agora, o meio-campista tenta retomar o bom futebol que o levou até o Timão e conquistar o treinador Mano Menezes.
Contratado como um dos principais reforços para a temporada de 2023 vindo do Racing, da Argentina, o jogador sofreu com lesões e esteve em campo somente 32% do tempo, sem marcar seu primeiro gol até o momento. Como consequência, começa o ano como reserva nos planos do treinador. No primeiro teste do elenco, o paraguaio acabou entre os suplentes, perdendo sua vaga para o novato Matheus Araújo.
Mas, a reserva não quer dizer que Rojas esteja fora dos planos do time, mas deixa claro que o paraguaio perdeu pontos com Mano. Vale lembrar que o meio-campista já havia terminado a temporada de 2023 no banco. No Corinthians, existe um entendimento de que o camisa 10 pode render mais com uma pré-temporada adequada, se adaptando melhor ao Brasil. Mas, também cobra-se muita entrega do jogador.
Nos últimos dias, ambas as partes selaram um acordo para quitar os R$5 milhões que estavam em aberto, de forma parcelada. Agora, Rojas se concentra somente em voltar a jogar bem. Perdendo a concorrência de Renato Augusto e Giuliano, o paraguaio agora se preocupa somente com Rodrigo Garro, que esteve no time principal no primeiro esboço do time de 2024.
Ver essa foto no Instagram
*texto originalmente publicado em Sportbuzz