O Presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou na sua conta do Instagram uma imagem da sua namorada, Fátima Flórez, com uma roupa de banho que parece uma nota de 100 dólares.
Na imagem, a comediante e atriz aparece de costas. A imagem, portanto, faz referência às últimas declarações do chefe do Poder Executivo que garantiu que irá impor as medidas econômicas necessárias para cumprir a dolarização.
O líder libertário confirmou que “continua com a ideia” de dolarizar a economia da Argentina. Diante disso, anunciou que, com o câmbio de mercado, as condições são favoráveis. Além disso, respondeu à ex-presidente Cristina Kirchner após ela publicar um texto criticando sua gestão.
“Há um trabalho enorme que está sendo feito pelo Banco Central e que, provavelmente, salvou quem entende do assunto não estar enxergando. Emitimos dinheiro para comprar dólares, compramos 7 mil milhões de dólares”, explicou Milei, em entrevista transmitida pelo La Nación.
Por fim, acrescentou: “Se você parar de emitir, mais cedo ou mais tarde vai exterminar a inflação. O que importa Como Cristina Kirchner, a inflação é sempre um fenômeno monetário gerado pela oferta excessiva de dinheiro.”
Milei seguiu: “O modelo de Cristina é a base da decadência argentina. Para ela, o que gera inflação é a falta de dólares e isso é uma precariedade conceitual grosseira”.
🔴 De los “funcionarios fracasados” a los hijos “de dos patas”: las frases destacadas y las chicanas de Cristina Kirchner.https://t.co/QkUUFFLfxX
— Perfil.com (@perfilcom) February 15, 2024