dificuldades

Tensão no Oriente Médio pode causar problemas para corridas da Fórmula 1

O custo e o tempo de transporte podem afetar diretamente as equipes, visto que o transporte de equipamentos está sujeito ao teto de gastos da categoria

tensao-no-oriente-formula-1
Fórmula 1 – Crédito: Getty Images

Com a temporada de 2024 da Fórmula 1 muito perto de começar, a categoria pode entrar em um inesperado cenário de crise. As tensões no Mar Vermelho, no Oriente Médio, envolvendo as ofensivas de Israel contra a Palestina, provocaram uma série de consequências na região, incluindo ataques de mísseis por rebeldes iemenitas contra navios.

Publicidade

Por conta do aumento dos problemas, o custo e o tempo de transporte podem afetar diretamente as equipes da Fórmula 1, visto que o transporte de equipamentos está sujeito ao teto de gastos da categoria. Mesmo com as preocupações aumentando, as primeiras corridas no Bahrein e na Arábia Saudita, próximas ao Yemen, devem acontecer normalmente.

A segurança é rigorosa nas corridas, mas a situação no Mar Vermelho merece atenção, visto que pode impactar a logística e os custos das escuderias ao longo da temporada. Vale ressaltar que a Fórmula 1 já se deparou com problemas parecidos, por conta da guerra da Ucrânia, exigindo medidas de flexibilização temporária no teto de gastos. Se a situação no Oriente Médio piorar, novas soluções podem ser necessárias para garantir a viabilidade do acontecimento de algumas corridas.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.