Após empate na primeira partida, o Vasco acabou sendo derrotado para o Nova Iguaçu e foi eliminado do Campeonato Carioca ainda nas semifinais. Diante disso, o técnico Ramón Díaz fez questão de assumir a culpa pelo resultado, ainda explicando o porquê acredita que o time perdeu a partida.
“O Vasco das últimas duas partidas não foi o Vasco que planejamos. Estamos todos decepcionados com tudo. O Vasco joga melhor que isso. Da metade do campo para frente, não fomos claros, isso nos custou. Estou decepcionado porque o objetivo era passar”, comentou o treinador argentino.
Na sequência, Ramón ainda fez questão de assumir a culpa pela desclassificação da equipe no campeonato estadual. Segundo ele, esse é um momento em que responsabilidades devem ser assumidas, já que a equipe ficou fora da final da competição.
“Quando alguém não cumpre o objetivo, é porque alguma coisa falhou. Seguramente, falhamos todos e principalmente o treinador. Sem dúvidas, quem mais falhou fui eu. São responsabilidades que temos que assumir. Temos que seguir crescendo e trabalhando. Sigo tendo confiança no clube e com os jogadores. Quero pedir desculpas aos torcedores porque todos queríamos jogar essa final”, completou.
Desta forma, a final do Campeonato Carioca acontecerá entre Nova Iguaçu e Flamengo, nos próximos finais de semanas. Com isso, o Vasco descansa e só volta a campo para a estreia no Brasileirão, que será contra o Grêmio, com data e horário a serem confirmados pela CBF.
Chegou a hora de todo o departamento de futebol sentarem e se entenderem. Muita vaidade.
Não Ramon, a cereja do bolo não é um volante. Até porque o bolo é feio.
O Vasco precisa de 1 volante, 1 meia e 1 ponta. E que todos sejam jogadores “grandes”.
— Matheus Giuberti (@Giuberti10Mr) March 18, 2024
*Matéria originalmente publicada em SportBuzz