No último domingo, 17, o Fenerbahçe bateu o Trabzonspor como visitante e, enquanto os jogadores comemoravam a vitória, alguns ultras do clube mandante invadiram o campo. Depois das agressões, o time de Istambul está ameaçando deixar a competição.
Uma assembleia extraordinária foi convocada pela diretoria da equipe para decidir quais seriam as medidas tomadas. Algumas opções serão colocadas em debate no próximo dia 2 de abril. Abandonar a liga é uma possibilidade.
18.03.2024 TARİHLİ YÖNETİM KURULU TOPLANTI TUTANAĞI
Yönetim Kurulu, 18.03.2024 tarihinde toplanarak aşağıdaki kararı almıştır.
1- Tüzüğümüzün 20. Maddesinin ikinci fıkrasının (c) bendi gereği Yönetim Kurulu’nun tamamının talebi üzerine, aşağıdaki gündemle Olağanüstü Genel Kurul… pic.twitter.com/zXwUyBqWwS
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) March 18, 2024
“Se for necessário, iremos para uma liga inferior. Quando tomámos esta decisão, a despromoção para uma liga inferior já está em causa. Em vez de morrermos todos os dias, morreremos num dia. Temos de salvar o nosso futuro“, disse o diretor, Ali Koç.
O Trabzonspor também se pronunciou em uma nota oficial emitida nas redes sociais do clube:
“O nosso clube irá partilhar com o público a declaração detalhada que será dada pela Federação Turca de Futebol após o processo disciplinar de amanhã. Queremos que se saiba que ninguém ou nenhuma instituição deve tentar colocar a cidade de Trabzon, o Trabzonspor Club e os honrados torcedores do Trabzonspor à frente dos acontecimentos de ontem! Gostaríamos de recordar que nunca o permitiremos”, afirmou a diretoria em pronunciamento oficial.
Açıklama
Yönetim Kurulumuz tüm yaşanan süreci dikkatli bir şekilde takip etmektedir.
Kulübümüz, Türkiye Futbol Federasyonu’nun yarınki disiplin sevklerinden sonra yapacağı detaylı açıklamayı kamuoyuyla paylaşacaktır.
Şunun gayet iyi şekilde bilinmesini isteriz ki; hiç kimse ya… pic.twitter.com/J1vl9oL4Mv
— Trabzonspor (@Trabzonspor) March 18, 2024
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.