
Mais uma vez, o futebol da Turquia apresenta cenas lamentáveis. No Estádio Papara Park, em Trabzon, torcedores do Trabzonspor decidiram protestar contra a derrota para o Fenerbahçe, por 3 a 2, invadindo o campo aos 42 minutos da segunda etapa, quando o time visitante marcou o gol triunfal, criando uma briga generalizada.
Os visitantes abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo, com dois gols de Fred, volante brasileiro ex-Manchester United. O time sofreu o empate na segunda etapa. Mas, Batshuayi marcou o gol da vitória do Fenerbahçe. O Trabzonspor reclama de uma falta na origem do lance do último tento. Em suas redes sociais, o time da casa fez uma postagem irônica para indicar o apito final, com uma imagem do árbitro Halil Umut Meler.
Bizim doktor ertuğrul karanlık elinde sopayla trabzonspor taraftarını dövüyor aq ağlicam acil izleyin ahalegwogsoagalagalah pic.twitter.com/zmkwIXA3Ez
— Honorede (@HonoreDeBerke) March 18, 2024
“Estamos em comunicação com nossos representantes e funcionários do governo. O que aconteceu nunca é aceitável no futebol, que é um jogo de amizade, paz e fraternidade. Para evitar que esses incidentes se repitam, ninguém deve ter dúvidas de que, uma vez concluídas as investigações, serão impostas as sanções penais necessárias aos responsáveis pelos incidentes”, afirmou a Federação Turca. O Campeonato Turco foi temporariamente suspenso por conta da violência. Quando foi retomado, o Istanbulspor deixou o gramado em protesto contra a decisão da arbitragem contra o Trabzonspor. O jogo foi abandonado.
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz