EM DECLÍNIO

Pesquisa: Imagem de Javier Milei piora em municípios da Grande Buenos Aires

A sondagem foi realizada nas 24 principais cidades da região metropolitana, por meio de questionário online abrangendo 15.224 casos, com média entre 600 e 681 casos por município

Pesquisa: Imagem de Javier Milei piora na Grande Buenos Aires
Javier Milei, presidente da Argentina – Crédito: N D/Perfil Argentina

A consultoria CB, realizou nos últimos dias uma pesquisa de opinião pública que reflete um declínio na imagem positiva de Javier Milei na Grande Buenos Aires.

Publicidade

Três municípios são a exceção: o chefe de estado cresceu nos distritos de San Miguel, Tres de Febrero e Berazategui. A pesquisa foi dirigida por Christian Buttié. A cidade de Buenos Aires não foi incluída na pesquisa.

A sondagem foi realizada nos 24 principais municípios da Grande Buenos Aires, por meio de questionário online abrangendo 15.224 casos, com média entre 600 e 681 casos por município.

Segundo a ficha técnica, a margem de erro é de 3 a 4 por cento para mais ou para menos; a pesquisa foi feita entre 4 e 8 de março.

O estudo agrupa entre os municípios onde Milei tem melhor imagem, os do médio desempenho e onde tem pior imagem.

Publicidade

Assim, no primeiro grupo aparecem San Isidro (teve queda de 2,4 pontos), Pilar (os dados não aparecem no estudo), Tigre (caiu 4,3), Vicente López (caiu 2,6), San Miguel (subiu 3,3), Tres de Febrero (aumento de 0,8), San Fernando (queda de 3,8 pontos) e Morón (queda de 0,3). Mas, em todos eles caiu em termos de imagem positiva em relação à medição de fevereiro.

Os que estão “no meio” são Merlo, Ituzaingó, General San Martín, Berazategui, Esteban Echeverría, Hurlingham, Quilmes e Lomas de Zamora. Todos com margens de queda semelhantes às anteriores, exceto em Berazategui, onde subiu um ponto em relação à pesquisa anterior.

Onde Milei tem o pior desempenho são nos municípios de José C. Paz, Moreno, La Matanza, Florencio Varela, Malvinas Argentinas, Lanús, Almirante Brown e Avellaneda . Em todos eles caiu entre 1,1 ponto e 3,7 pontos. La Matanza, o segundo maior da região metropolitana, tem 1,84 milhão de habitantes (dados do censo de 2022).

Publicidade

“O presidente já apresenta uma imagem negativa superior à positiva em quase todos os municípios da periferia, exceto Pilar, San Isidro e Tigre”, resumiu o estudo.

Publicidade

* A reportagem completa você encontra na Perfil.com.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.