Grupo de três indivíduos foram detidos pela Polícia Civil por praticarem o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os suspeitos, identificados como Bruna Liza Lage Ribeiro (apelidada de Barbie), Zacarias da Silva e Evandro Fernandes, abordaram a vítima em um bar na madrugada de quarta-feira (10).
O trio convenceu a vítima a acompanhá-los até seu próprio apartamento, na Avenida Lúcio Costa, onde a drogaram e roubaram diversos itens, incluindo R$ 30 mil e um celular.
Segundo a apuração dos policiais, os suspeitos colocaram uma substância desconhecida na bebida da vítima, que a deixou inconsciente por cerca de 19 horas. A prisão ocorreu no sábado (13), por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca).
Grupo tinha hábito de abordar vítimas em potencial
Investigações revelaram que o trio tinha o hábito de selecionar potenciais alvos e colocar substâncias desconhecidas nas bebidas das vítimas, deixando-as inconscientes por várias horas.
Após o golpe, realizavam operações financeiras nas contas bancárias das vítimas. A polícia também destacou que eles agiam de forma organizada, com funções pré-definidas, nos crimes de “Boa Noite, Cinderela“.
Imagens das câmeras de segurança do condomínio capturaram imagens dos suspeitos deixando o apartamento com mochilas e malas. Em uma imagem de rede social, Bruna apareceu com uma das malas roubadas.
A prisão do trio ocorreu em um apart-hotel em Jacarepaguá, também na Zona Oeste do Rio, onde parte dos pertences foi recuperada. Todos os envolvidos tiveram a prisão decretada e responderão por roubo qualificado e associação criminosa.